(Concordo plenamente)
Quando Cléo Pires apareceu, decidi que era uma das coisinhas mais deliciosas que já agraciaram meu televisor. Uma mistura muito exótica de cabocla brejeira e carioca convidativa, lânguida e pequerrucha. A última coisa que quero é ver Cléo com barriga tábua, sem bochechas e sem curvas na capa da “Boa Forma” deste mês.
Triste, mas previsível. Não tem erro. Mulher bonita tem que enfeiar para virar assunto. A única pauta de revista feminina é magreza. E quão rápido dona mocinha perdeu x quilos. Os adjetivos são engraçados, “poderosa”, “linda” e invariavelmente “supersexy”.
Na minha experiência, homem acha mais frequentemente sexy mulher com curvas e carne. Vai ver que nos milhões de anos de evolução as mulheres mais rolicinhas tinham mais chance de serem boas parideiras, ou talvez isso seja uma explicação simplista? Machista? Burra?
De qualquer forma, não precisa ter as coxas da ninja do funk. Basta parecer saudável e, uhn, gostosa.
Nem isso quer dizer que uma mulher não possa ser magra e sexy, gorda e sexy, velha e sexy, preta ou amarela ou banguela ou perneta e sexy. Ou criança e sexy, falando nisso; e é só ter filho pra ficar chocantemente claro como eles são serezinhos com sexualidade, e sensualidade, muito próprias.
Tem moças que são e sempre foram magruças e belas, e continuam magruças e belas. Ótimo. O ponto que me chateia é a padronização da gostosura. E a padronização seguindo parâmetros que não me falam aos hormônios.
Não digo nem o padrão famélico e odioso das modelos de passarela. Falo das celebridades do mainstream mesmo, e das brasileiras que vão atrás dessas matérias idiotas dessas revistas idiotas. Cléo Pires não tem DNA para ser Kate Moss. Quanto tenta, fica esquisita, feinha e pouco sensual.
Relaxem, garotas. Mesmo que estejam com uns quilinhos a mais que o padrão maluco deste mês. Melhor umas curvas a mais que a menos. E não esqueçam as palavras imortais de Xico Sá: homem que é homem não sabe a diferença entre estria e celulite.
(André Forastieri)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário