quarta-feira, 9 de julho de 2008

A mídia na criação do fantasma da inflação.

A mídia está criando o fantasma da inflação.
Tivemos nos últimos anos safra recorde de alimentos, e agora que o Brasil desponta como potência energética. Com a vinda do Biodiesel, a indústria do petróleo planta a idéia de que fazer biodiesel irá restringir a oferta de alimentos. E pagam os nossos "jornalistas" e profissionais de mídia para espalhar esta idéia, enquanto eles aumentam o preço do petróleo a níveis estratosféricos.
É incrível como a mídia se presta a este tipo de serviço, ao invés de analisar de forma crítica e conhecer a fundo os fatos para dar uma notícia. É mais fácil e rentável se vender e levar as pessoas à crença de que está faltando alimentos, que a procura é muita e a oferta é pouca.
Como nossa população é totalmente manipulável, a crise certamente virá, pois a crença do povo faz as coisas acontecerem.
A solução é comprar o estritamente necessário para fazer a oferta aparecer, assim a indústria terá que baixar preços, já que alimentos são perecíveis.
Quanto ao Brasil, o mesmo tem que tomar uma posição contra às notícias mundiais. Em nosso país não há crise de alimentos, o que ocorre é que seguimos uma onda que não precisamos. Somos autosuficientes na maioria das coisas que consumimos, não precisamos estar nesta neura mundial criada pela mídia. O petróleo não está faltando, está sendo especulado pelas bolsas mundiais.
A mídia ao invés de ser a voz consciente da intelectualidade brasileira, se põe a serviço de grupos econômicos e faz eficientemente seu papel.
Desligue a TV, não leia jornais, faça a sua parte e consuma de acordo com sua necessidade, o planeta e o Brasil agradecem.

Nenhum comentário: