segunda-feira, 7 de abril de 2008

Viver uma outra estação.

Ás vezes, o melhor é abandonar uma estação.
Sim, comparando sua vida com as estações do ano, você sempre está em um estado de espírito que representa uma estação.
Há fases em que você está recolhido, pensando tristemente no que lhe acontece e tendo pena de si mesmo. Pensamos nisto como sendo o inverno da vida. Fase em que os dias são curtos e a escuridão toma conta dos seus pensamentos e ações.
Mas esta fase passa (a não ser se você quer viver amargurado a vida toda), e a partir daí tudo passa a ser novo, a ter um gosto diferente, você passa a ver mais cor em cada coisa que acontece. Existe um perfume novo no ar, uma mágica presente em cada encontro, em cada pessoa. Digamos que a primavera sempre surge na vida das pessoas. O renascimento da alegria, o bem estar com as pessoas, a renovação necessária para tocar a vida, para viver (afinal, se vive uma vez apenas).
E há fases plenas de vida, onde o principal é estar bem. São fases em que estamos expansivos, plenos de energia, abertos às pessoas e situações novas. São dias em que o sol comanda nossos dias. Nosso verão que traz plenitude e enche a todos de uma vontade incrível de aproveitar tudo.
E temos fases em que repensamos nossa vida, nos livramos das coisas que não servem mais. Jogamos fora as pessoas e situações que passaram em nossas vidas. Jogar fora não no sentido pejorativo, mas no sentido de dar a devida importância a tudo que passa em nossa vida. Nos preparamos para épocas de mudanças, que não são necessariamente fáceis, mas que são necessárias para continuar a viver.
Sim, temos sempre uma estação em nossa vida. O que define a mudança de estação não é o tempo, como em nosso planeta, mas a nossa maturidade e disposição em mudar.
Qual a sua estação neste momento? Lembre que todas passam em nossa vida, e deixam lições que ajudam a melhorar, sempre, sempre, sempre.

Nenhum comentário: