terça-feira, 21 de outubro de 2008

Que país é este?

Que país é este?
Um sequestro, duas reféns, um sequestrador fora de controle, um país ligado em toda a história, a mídia acompanhando 24 horas e um desfecho horrível para uma história horrível.
Onde se viu vários programas de TV ligando para o sequestrador enquanto a polícia não conseguia falar com ele para negociar?
Tudo isto para vender audiência, a camêra digital anunciada na hora do programa tem mais valor que a vida das vítimas.
Onde já se viu uma polícia mole que nem esta de SP? Fica negociando 5 dias com um bandido. Esta moral católica do Brasil é a ruína de muitas instituições. Com bandido a tolerância tem que ser zero, e sem ter que justificar para a mídia. O "modus operandi" de nossa polícia neste caso foi ridículo.
As pessoas tem que entender que existe lei e seu descumprimento acarreta pena. Como o estado tem o direito do uso da violência, ele tem que valer deste direito quando a vida de terceiros está em risco. Não se valer deste direito para se justificar perante a imprensa, igreja, comunidade, é abrir mão dele para que o traficante, o bandido faça uso.
O estado tem que fazer valer sua força, com o risco de cometer erros, mas a conseqüência destes erros é menor perante a população do que abrir mão dele em favor dos criminosos.
Temos que compreender que os criminosos deste país tem que ter medo de ser presos, pois enquanto o estado não aplicar as leis, eles vão sempre achar (e com razão), que o crime no Brasil não tem pena.

Nenhum comentário: