quinta-feira, 28 de maio de 2009

"No Brasil, direitos humanos é coisa pra bandido"


Incrível o comentário da Anistia Internacional sobre como o Brasil trata das questões de direitos humanos.

Vemos na mídia sempre os grupos de direitos humanos trabalhando quando o estado trata das pessoas com posições repressivas.

É que o estado brasileiro tem somente esta preocupação. Reprimir. Reprimir as pessoas que não possuem o mínimo de condições para viver e ter uma ocupação lícita.

O estado brasileiro não fornece devidamente nada que nossos direitos humanos necessitam. Educação, saúde, habitação, saneamento básico, transporte, programas para geração de renda, estrutura para que empresas possam gerar empregos e desenvolvimento.

O estado brasileiro, a estrutura do governo brasileiro é inepta para gerenciar seus recursos e prover o mínimo para que os direitos humanos sejam gozados em plenitude.

O resultado desta ineficiência do estado brasileiro é uma multidão de abandonados. Pessoas sem estrutura de moradia, de educação, de condições de saúde e sem renda, com gerações de marginalizados que trangridem as leis impostas pelo estado, gerando criminosos e pessoas que nunca enxergaram os limites entre o moralmente aceito ou não.

Para estas pessoas, a repressão.

Para estas pessoas, que estão na mídia, os grupos defensores dos direitos humanos.

Daí falarem que os grupos de direitos humanos defendem apenas os bandidos. É onde eles aparecem para a mídia.

Vocês já viram grupos de direitos humanos brigando no congresso ou no senado federal por melhores condições para a população?

Nunca vi (pode ser até ignorância minha). Mas eles deveriam ser notícias também trabalhando em projetos de saneamento, de educação, de transporte público, de geração de renda, para evitar que pessoas só tenham como condição de vida transgredir as leis.

Não defendendo marginais na televisão.

Por isso, o relatório da Anistia Internacional não é de todo errado.

É o que é visto.

Nenhum comentário: