segunda-feira, 20 de julho de 2009

Aos meus amigos.


Hoje é comemorado o dia do amigo.

Aquela pessoa que você escolhe, ou que escolhe você.

O amigo de verdade está sempre com você, mas respeita seu espaço e sua vontade de ficar só (sim, a solidão é necessária).

Ele não precisa necessariamente estar junto com você. O amigo é aquela presença constante na nossa cabeça para as horas em que precisamos de alguém, e é aquela pessoa pela qual você larga imediatamente o que está fazendo para ajudá-la, porque ela é importante para você.

O amigo sempre tem os seus segredos, é isto que o deixa interessante (afinal, dizer que a vida é um livro aberto é coisa para pessoas chatas, que não tem nada de novo para contar).O amigo te respeita, e você respeita ele.

Ele te fala a verdade, por pior que seja, e você nem fica zangado com ele (pode ser até que momentaneamente), mas você perdoa porque na amizade não deve haver espaço para briga e indiferença.

O amigo pode esquecer seu aniversário, mas nunca deixa de ser um presente em sua vida. Ele é o irmão que você escolheu.

E toda escolha só se mantém se for boa para a pessoa. Assim como os amigos.

Aos meus amigos, de todas as horas, que estão próximos, que estão distantes, de todas as épocas de minha vida (sim, foram tantos), feliz dia do amigo.

Posso não estar perto, mas vocês estão nas minhas orações, nos meus desejos de felicidade diário.

Para vocês não há dia, não há hora, há o sempre.

Nenhum comentário: