sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Música


Ontem fui assistir a um concerto da Camerata Joinville.
Fazia muito tempo que não ia a um concerto de música clássica, então quando recebi o convite, resolvi desmarcar todos os compromissos para dar uma parada para a cabeça.
E como gosto de música! Handel, Mozart, Vivaldi, Cesar Franck, foi um repertório muito bom, voltado para a época de Natal.
Me fez lembrar o que realmente me marca no Natal. A música. É uma das coisas que sempre evoca as maiores emoções. Nos acompanha desde os primeiros anos de vida (quem nunca cantou Noite Feliz em alguma época de sua vida?).
Sim, a música é uma coisa perene, pois sempre temos músicas que marcam alguma fase de nossa vida. Músicas da infância (revivo muito agora que tenho minha filha), músicas da adolescência, músicas da juventude, terei músicas da meia idade e certamente músicas para o resto da vida.
Se o ser humano tem algo de divino, este deve se manifestar certamente através da música. Pois pela sensibilidade de uma pessoa (o autor da obra) são despertadas emoções diferentes em cada pessoa. Isso é um dom divino.
Música, essencial na vida.

Nenhum comentário: