quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Passando a régua em 2007.


A poucos dias de 2008, nada melhor que revisar o que aconteceu no ano de 2008, principalmente para ver se ficaram questões que deveriam ser resolvidas, mas que "a arte de perder tempo com coisas menores" impediram sua execução, vejamos o resumo do ano:

Janeiro - férias na praia com a família, viagem a São Paulo, feira, viagem a Recife (trabalho desagradável), fins de semana na praia. Nenhuma resolução de início de ano (perdi a fé nestas coisas).
Fevereiro - praia nos fins de semana, aniversário (36, sem festa), contrato novo na empresa, volta às aulas da filha, muitas reuniões de trabalho, viagem ao Paraná a negócios.
Março - praia nos fins de semana (adoro esta parte), exames médicos (a vista está bem, mas os óculos sumiram, então vamos fazer outros), curso de batismo (incrível, as pessoas ainda não se convenceram que sou louco, querem que eu seja padrinho dos seus filhos, brincadeira, o Henrique é uma criança legal), viagem ao interior de Santa Catarina e São Paulo a negócios.
Abril - feriado de páscoa na praia, viagem ao Rio Grande do Sul a negócios (adoro aquela terra), aniversário da Mariana (festão, é bom ver a filha crescer tão cheia de graça).
Maio - Praia a cada 15 dias (não fico mais sem), muuuuito trabalho, viagem à São Paulo capital (trabalho desagradável), dia das mães (mãe só tem uma), o ano engrenou graças a Deus. Meu sócio foi para São Paulo.
Junho - Feriadão Corpus Christi (praia, com direito a banho de mar no inverno), viagem ao interior (mais interior) de São Paulo - ô terrinha quente - muito legal, muito trabalho. Aniversário da Cláudia e de meu pai.
Julho - Mês de muito trabalho, com reuniões de vendas (3) em duas semanas seguidas (fazia tempo que não ficava longe de casa) - Viagem para Campinas, São Paulo e Recife (muito legal, sair de 14 graus para 32 em 3 dias). Não deu para ir para a praia (mau).
Agosto - Digerir resultado das reunião de julho, muuuuuuuuuuitoooo trabalho (as pessoas concordam e depois das reuniões discordam , muito natural), praia a cada quinze dias.
Setembro - Aniversário de casamento do meu pai e da minha mãe. Cinquenta anos de muito amor e exemplo. Amo muito estes dois. Fizemos uma festa muito legal, com toda a família e amigos. É bom saber que o amor sempre se transforma e transforma as pessoas.
Outubro - Feriadão de 12 de Outubro (praia), muito trabalho, início de novas atividades no projeto atual. Férias canceladas devido a problemas de saúde do sogro (depressão). Aniversário do compadre Fábio e do afilhado Henrique.
Novembro - Feriadão com chuva (finados) em Joinville. Apresentação de gala do Balé da Mariana (demais, esta menina cresce muito rápido). Aniversário da Mãe.
Dezembro - época de planejamento e cumprimento de metas. Passa a régua que o Natal vem aí, e um 2008 melhor ainda.

É incrível que dividindo o tempo podemos ver como fazemos coisas tão repetitivas durante todo o ano, sem perceber todos os detalhes do dia a dia. No fim, temos uma "lista geral" e chegamos a conclusão que não fizemos nada, a não ser trabalhar, um pouco de diversão, e... mais nada.
Passando a régua chego a conclusão que dividir nossa vida em medidas de tempo é reduzir a existência às poucas coisas em uma vida.
O caminho para se chegar a estas coisas é o que vale a pena, e para isto um blog é pouco.

Nenhum comentário: