segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Às vezes dá saudade da censura...

Sem medo de errar, às vezes dá saudade dos órgãos de censura.
Sim, aqueles que probiam a execução de certas músicas, que regulavam os horários em que programas de televisão iam para o ar.
A mídia brasileira está exagerando no horário em que passa certos programas, as músicas então, nem se fala. É uma apologia ao sexo sem compromisso e uma erotização precoce sem precedentes na história deste país.
É "créu pra cá, créu pra lá", bundas e sacanagem rolando diariamente em qualquer horário e ainda contando com a televisão para tornar isto uma coisa simples.
Em tempos de AIDS e outras doenças rolando soltas, ainda tem prefeitura querendo distribuir a "pilula do dia seguinte" para os foliões do carnaval (sim, ao invés de distribuir camisinhas- viva o Recife). o negócio é incentivar a promiscuidade e a falta de respeito pelo corpo ao invés de fazer o mais difícil, que é conscientizar as pessoas para que se faça do carnaval uma diversão sadia e se ocorrer o sexo (afinal, somos homens e mulheres), que se faça com proteção.
É que o sexo vende muito, a nossa mídia descobriu isto e agora não há mais censura nem senso comum que impeça nossas crianças e jovens de filtrar o que é bom ou não, o que é compromisso e respeito pelas pessoas.
A televisão aberta virou uma lixeira exposta em um país sem cultura de respeito, onde o povo analfabeto vai buscar como viver. Se a erotização é cada vez mais precoce, deve-se às nossas emissoras de televisão e ao nosso desgoverno, que tem todos os objetivos do mundo, menos o de transformar o Brasil em uma nação.

Nenhum comentário: