quinta-feira, 31 de julho de 2008

O dom de perturbar a vida da gente.

Existem pessoas e instituições que possuem o dom de perturbar a vida da gente. Órgãos do governo, empresas de telefonia, prestadores de serviços, bancos, entre outras pessoas que parecem ter o dom que acabar com sua vida pacata.
Você está quieto no seu canto e de repente: cabum!! Eles vêm com uma carta, uma conta, um telefone ou uma conversa que tem o encanto de acabar com seu dia.
As empresas de telefonia são as primeiras neste assunto. Passam despesas que você não fez, cobrança de serviços que você não pediu. Tudo para que você ligue, caia nos "zerooitocentos da vida", se irrite e não consiga resolver seus problemas.
O que é isso? Em que mundo vivemos? Empresas se acham no direito de invadir o seu mundo com ofertas que você não pediu, enviando lixo para sua casa além de depois pedirem sua atenção à força.
Tenho vontade de cancelar meu CPF, não trabalhar mais com bancos, ir morar num fim de mundo e pedir que me esqueçam. Parece que quanto mais você ajuda a economia (sim, você consome), com seu dinheiro honesto, mais estes perturbadores da ordem normal da sua vida aparecem, para acabar com sua paz.
Me esqueçam.

Um comentário:

Débora disse...

Esses dias pensei numa solução radical para isso: ir até o setor de atendimento ao consumidor e quebrar tudo. Porque é isso que dá vontade de fazer na hora. Vai dizer que não? Ao menos ia gerar bafafá. Quem sabe resolvia... A gente fica pensando em solução civilizada, mas que civilização é essa onde as pessoas são atormentadas, tiradas do sério e ainda pagam por isso? E não é violência você ser obrigado a pagar por algo que não pediu, ou perder horas no telefone só para cancelar um serviço? Quem tem problemas com pressão alta que o diga.
Enfim, ando revoltada com o sistema (e quem não anda?), perdoem-me os mais pacíficos. Mas que dá vontade de adotar uma saída Greenpeace para esse tipo de coisa, ah, isso dá!