quarta-feira, 6 de agosto de 2008

A Internet no Brasil

A internet banalizou as notícias.
Você pode olhar site por site e verá a mesma noticia em todos. Tudo com uma cobertura superficial. Não existe na imprensa focada na internet o cuidado de pesquisa e texto que deve permear a boa imprensa. Tudo é focado na velocidade em que a notícia deve estar no ar (preferencialmente antes do site concorrente). O que acontece (ao menos comigo) é um desinteresse geral pelos sites como Terra, Uol, IG.
Eles apresentam notícias totalmente sem conteúdo. O que certamente irá acarretar numa diminuição dos anunciantes devido à baixa qualidade do que é mostrado.
Isto deve ser também uma tendência dos sites. Com mais pessoas de baixo nível cultural entrando na "grande rede" - visto o produto do momento ser os micro-computadores - os conteúdos devem ser curtos e diretos, sem muita profundidade e bem voltado para notícias sem importância, algo como "Tal celebridade pode estar grávida" - ou não.
Claro que os sites devem apresentar notícias curtas, mas também deve ter o cuidado de colocar no ar um conteúdo mais completo sobre os fatos, para que o interesse do internauta aumente e assim ele possa também ficar mais tempo acessando o site.
Isto certamente aumentaria os page views, bem como a exposição dos anunciantes.

Nenhum comentário: