domingo, 4 de novembro de 2007

A loucura da indústria atual...

Já notaram que hoje a indústria não faz nada durável?
Tentei consertar um aparelho de som, uma televisão e nada, ninguém conseguiu consertar.
Não há peças de reposição. Se quiser, compre novo!!!
É nisso que está sendo baseado o novo modelo produtivo mundial. Temos que produzir cada vez mais, para vender cada vez mais.
Esqueceram que cada vez que fabricamos alguma coisa, estamos consumindo recursos naturais? Poluímos o ar, poluímos e consumimos água, não sabemos o que fazer com o lixo gerado, mas a lei de mercado pede que compremos cada vez mais.
Não consigo entender esta lógica maluca, essa loucura generalizada que se instalou no mundo.
Quero consertar meus eletrônicos, meus eletrodomésticos, quero um pouco da confiança nos produtos que meus pais e avós tiveram no passado.
Não é ser saudosista nem defensor do obsoleto, é ser consciente que este modo de produção que é utilizado atualmente é o causador de todos os males ambientais.
O efeito estufa, o acúmulo de lixo sem tratamento, a contaminação da água e do solo, tudo isto advém desta gana indiscriminada por lucro.
Quero acima de tudo, meu planeta, para que minha filha possa usufruir dele, pois ele é a maior herança que podemos deixar para nossos filhos.
Será que estou só, ou ninguém vê isto?

Nenhum comentário: