sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Cadeia não humaniza ninguém.

Tem gente que acha que cadeia vai humanizar alguém. Que acha que prisão é para que uma pessoa volte a sociedade melhor.
Temos que largar essa idéia. Cadeia é para punir a pessoa.
Sim. Existe uma lei, e sendo esta lei desrespeitada e causando prejuízo à sociedade, a pessoa que transgrediu deve ser punida. Está claro. Desrespeitou, tem a punição.
Os grupos de "direitos humanos" ficam protegendo marginais ao invés de proteger as pessoas que sofreram com os crimes cometidos. Isso é irracional. Temos que punir os criminosos com prisão, para que todos tenham medo de desrespeitar a lei. A prisão tem que ser um isolamento para punir e não uma escola de crime.
Enquanto o governo querer ressocializar um criminoso, as prisões continuarão sendo escolas do crime, onde advogados fazem o que querem, delegados, policiais e carcereiros mal pagos são subornados e o estágio dos prisioneiros nesta escola somente aprimoram as formas de agredir a sociedade.
Enquanto as prisões forem administradas pelo estado, teremos esta bagunça onde os presos queimam colchões, colocam fogo em celas e depois nós, contribuintes e cidadãos de bem, temos que pagar para repor o prejuízo.
Temos que terceirizar o sistema prisional, para que tenhamos prisões à prova de "facilidades" para os presos e seus advogados. Com estrutura boa, gente qualificada e seriedade, teremos um sistema prisional que não será parte do crime, como é atualmente.
Prisões de verdade no Brasil, para punir quem descumpre a lei e fere a sociedade livre.

Nenhum comentário: