quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Trate criança como criança


Gostei muito da campanha publicitária da Marisol, da linha Zig Zig Zaa, "Trate criança como criança". Vemos uma vontade imensa da mídia em transformar crianças em adultos muito rápido. São cada vez maiores as exigências para que elas estejam preparadas para o mundo. Antes dos 4 anos de idade começam uma rotina de aula / inglês/ natação / piano (ufa!!!), onde está o espaço para brincar, se socializar, andar com outras crianças? Estamos acabando com a infância de nossas crianças em prol de prepará-las para o mundo?
Voltando ao caso Marisol, a indústria da moda infantil (sei porque compro roupas para minha filha), também fabrica produtos para "crescer" nossas crianças antes do tempo. Sandálias com salto alto (!!!), blusas, calças e saias com motivos nada infantis. Não são roupas para brincar, para ser criança. São roupas que buscam uma imagem fora da idade biológica da criança.
Gostei muito da campanha, temos que resgatar a infância, que é tempo de aprender, de curtir a vida, de não ter preocupações a não ser viver o dia. Quem sabe criaremos pessoas mais felizes, que sabem aproveitar a vida e as coisas deste mundo.

Nenhum comentário: