quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Desabafo em tempo de censura.


Confesso que tenho me segurado de escrever no blog, mediante ao aterrorizante silêncio da mídia brasileira ante aos horrores que nosso senado e nosso congresso tem afligido ao povo brasileiro.

Chego a questionar a importância do senado e do congresso nacional para o povo brasileiro. Quantas leis foram promulgadas neste ano que de fato tragam as soluções para os problemas estruturais de nosso país (habitação, rede de transporte, saúde)?

O que vemos são duas instituições centralizadoras de poder que não possuem contato com a realidade brasileira. Duas instituições que deveriam discutir e decidir o que fazer para que o país e seu povo tenham melhores condições de vida. E nada fazem.

Quantos dias de trabalho estas duas casas perdem investigando atos de corrupção? É tanta CPI que as prioridades ficam perdidas entre as brigas de poder.

Duas casas corrompidas pelo poder. Inebriadas diante de tanta impunidade (tudo podemos), diante de tanto dinheiro e benefícios que pagamos em troca de nada.

O que me estarrece é que nenhum órgão de imprensa combate isto. Devem estar muito bem pagos ou com interesses muito grandes nestas casas. Nada falam, nem quando um parceiro como o Estado de São Paulo é censurado a mando do Senador José Sarney.

Estou enojado com toda a imprensa brasileira, mas principalmente com os donos das redes de jornal e televisão, que assistem a este espetáculo de impunidade e tempo perdido, enquanto nosso povo padece pela ineficiência e corrupção de nossos políticos

Nenhum comentário: