quinta-feira, 27 de agosto de 2009

O poder do perdão


Terminei de ler o livro "A Cabana", de Willian Young.
Confesso que não gosto de livros de auto-ajuda, ganhei este livro no meu aniversário em fevereiro, mas peguei para ler somente agora (tem muita leitura atrasada).
A tônica do livro é o perdão. O perdão que passa por aceitar Deus na sua vida, não como um Deus distante e punidor. Mas um Deus que cuida de você, que te acompanha em todos os momentos, que te inspira nas suas decisões, que te ama mas para isso precisa que você esteja aberto a ser amado.
Não contarei a história do livro, mas o personagem passa por um processo doloroso demais em sua vida, e se fecha para o amor como se a vida não existisse mais.
A partir daí, nega a existência da vida, do bom que a vida lhe traz todo dia.
Isto vai corroendo seus relacionamentos, suas aspirações, não permitindo que o milagre de estar aqui seja vivido em plenitude.
Tudo porque ele não aprendeu o valor do perdão. Perdoar significa estar aberto a pedir perdão para que seu coração esteja apto a perdoar.
Ele fala uma coisa muito importante: Perdoar não significa criar um relacionamento com a pessoa que se perdoa, até porque relacionamento necessita de confiança. Perdão significa ir em frente, sem mágoa, permitindo que coisas novas aconteçam em sua vida. É deixar que o fluxo da vida siga o caminho sem barreiras, mostrando tudo que ela proporciona a você. Perdoar muitas vezes significa voltar a viver.
Se alguma coisa consegui tirar deste livro, é que perdoar significa se permitir ser amado para prosseguir amando. É tirar a mágoa de dentro de você e deixar a vida acontecer. Perdoe e ame mais.

Nenhum comentário: