quarta-feira, 11 de junho de 2008

Lá vem mais um festival de mentiras

É com tristeza que vejo mais uma vez aproximar-se as eleições no Brasil. Mais um festival de mentiras e um jogo de cartas marcadas. Empreiteiros, prestadores de serviços e grupos econômicos "ajudam" nas campanhas dos candidatos, e podemos ter a certeza de quem vai pagar as contas: nós eleitores.
O problema é que depois das eleições, estas mesmas empresas serão os prestadores de serviço para o poder público. Como são várias no mesmo segmento, temos que fazer uma alternância entre elas. Daí temos contratos que irão nos garantir asfaltos de baixa qualidade (sempre tem que ter uma empreiteira fazendo um novo), prédios públicos mal construídos, que certamente precisarão de manutenção (ou reconstrução) rápida, empresas de limpeza pública que jogam lixo nos esgotos (sim, a empresa que limpa os esgotos é do mesmo dono) e por aí vai.
Por causa destas coisas que acredito no financiamento de campanhas feito pelo governo. As mesmas condições economicas para que um partido possa passar suas idéias de governo por meio de seus candidatos. Assim o poder de empresas privadas fica diminuido, pois não há promessas de campanha financiadas com nosso dinheiro.
Bem, o que nos resta é rezar e cobrar de forma mais veemente o que precisamos em nossas comunidades, pois é lá que um governo faz diferença.

Nenhum comentário: