segunda-feira, 2 de junho de 2008

Viagem ao Chile


Estive há duas semanas no Chile com a família.
Um país muito legal, de costumes diferentes.
Como já falei neste blog, viajar é demais. Você vê outro modo de encarar a vida, outra lingua, outra comida, outra forma de organizar a cidade e outros costumes, o que lhe traz uma visão diferente do mundo, acrescida do que você observa fora do seu lugar.
Os chilenos são bons observadores da lei, gostei da segurança das ruas, da organização do sistema de transporte (metrô que funciona é demais), dos cafés e da preocupação com o lazer (tem muitos parques), além da educação das pessoas.
Ficamos oito dias, visitando o centro (museus, igrejas), o Valle Nevado (pegamos a primeira neve do inverno, para quem nunca havia visto neve foi demais), o Museu Interativo Mirador (uma excelente aula de princípios de física, mecânica e fenômenos naturais para as crianças interagirem - e os adultos também).
Fomos ao litoral (San Antonio, Isla Negra, Viña del Mar), conhecer o oceano Pacífico (frio demais)e a casa de Pablo Neruda, além das tradicionais visitas ao Cerro San Cristóbal, Zoológico, e a vinícola Concha Y Toro, e claro, compras. Um país com incentivo para consumo (sem impostos) é um paraíso para os compradores. Roupas e eletrônicos muito em conta (sem falar nos carros, mas isso não dá pra trazer ao Brasil)
Voltei melhor do que fui, minha família adorou, enfim, uma excelente forma de conhecer o mundo e respirar ares novos.

Nenhum comentário: